Max Verstappen não escondeu sua irritação com os comissários da FIA, após receber uma penalidade de dez segundos logo no início do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing foi punido pelo toque em Oscar Piastri da McLaren, na primeira curva e reagiu com frustração no rádio da equipe: “Podem dar vinte segundos também? ‘Idiotas estúpidos’!”, disse ele.
A penalidade obrigou Verstappen a permanecer parado por dez segundos durante seu pit stop, o que comprometeu sua corrida. O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, falando para a Sky Sports, criticou a postura do agora tetracampeão: “Não dá para falar isso dos comissários. Eles aplicam as regras. Se você não bater nos outros, não recebe penalidade.”
O incidente ocorreu logo após a largada. Verstappen fez uma boa saída, ultrapassando Carlos Sainz e tentando um movimento agressivo contra Piastri, mergulhando por dentro da curva. No entanto, ele acabou tocando na McLaren do australiano. Enquanto Verstappen classificou o toque como ‘má sorte’, Piastri zombou da manobra do holandês no rádio de sua equipe: “Um movimento digno de um campeão mundial”, afirmou ironicamente.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.