F1: Verstappen contesta comissários novamente, após punição em Abu Dhabi

Max Verstappen não escondeu sua irritação com os comissários da FIA, após receber uma penalidade de dez segundos logo no início do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O piloto da Red Bull Racing foi punido pelo toque em Oscar Piastri da McLaren, na primeira curva e reagiu com frustração no rádio da equipe: “Podem dar vinte segundos também? ‘Idiotas estúpidos’!”, disse ele.

A penalidade obrigou Verstappen a permanecer parado por dez segundos durante seu pit stop, o que comprometeu sua corrida. O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, falando para a Sky Sports, criticou a postura do agora tetracampeão: “Não dá para falar isso dos comissários. Eles aplicam as regras. Se você não bater nos outros, não recebe penalidade.”

O incidente ocorreu logo após a largada. Verstappen fez uma boa saída, ultrapassando Carlos Sainz e tentando um movimento agressivo contra Piastri, mergulhando por dentro da curva. No entanto, ele acabou tocando na McLaren do australiano. Enquanto Verstappen classificou o toque como ‘má sorte’, Piastri zombou da manobra do holandês no rádio de sua equipe: “Um movimento digno de um campeão mundial”, afirmou ironicamente.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.