F1: Verstappen anuncia planos para criar sua própria equipe de corrida

Max Verstappen, atualmente desfrutando de um período altamente dominante na Fórmula 1, está expandindo seus horizontes para estabelecer sua própria equipe de corrida. O holandês, que conquistou 19 das 22 corridas a caminho de seu terceiro Campeonato Mundial, anunciou recentemente seu projeto de corrida próprio, com planos de entrar na competição de classe GT3 a partir de 2025.

Em uma entrevista para o Verstappen.com, o piloto de 26 anos esclareceu que o projeto ainda está em suas fases iniciais. A iniciativa Verstappen.com Racing atualmente patrocina e apoia as atividades de corrida de pessoas próximas a ele, fornecendo consultorias e conselhos. Tudo começou com a simulação de corrida da Team Redline.

Verstappen ressalta a seriedade do sim racing, uma modalidade na qual investe muitas horas para se preparar e vencer. Atualmente, o projeto está envolvido com Thierry Vermeulen no DTM e GTWC Sprint, e com seu pai em corridas de rali, mas o objetivo final é lançar uma equipe própria. A ideia é começar na classe GT3 e avaliar os desenvolvimentos futuros.

Verstappen também destacou o potencial de crescimento para o mais alto nível de corridas de endurance, incluindo a possibilidade de participar das 24 Horas de Le Mans com um carro de sua própria equipe. Ele vê a simulação de corrida como um caminho acessível para o automobilismo, em comparação com os altos custos do karting, e acredita na possibilidade de promover sim racers para competições reais.

Em suas palavras, “Se eu faço algo, quero fazer direito. Sempre quero vencer: nisso também.” Com essa mentalidade, Verstappen espera fazer a transição do sim racing para a GT3, proporcionando um caminho alternativo e mais acessível para uma carreira de sucesso no automobilismo.