Max Verstappen confia que o desempenho da Red Bull voltará a subir em breve, e que ele e a equipe poderão voltar a vencer corridas. No entanto, o atual campeão admitiu que eles seguiram “na direção errada” com o RB20.
O holandês começou a temporada de 2024 em alta, vencendo sete das primeiras dez corridas. No entanto, o desempenho da Red Bull começou a cair enquanto o de outras equipes começou a aumentar, fazendo da McLaren agora a líder do campeonato de construtores. E Lando Norris, apesar de ainda estar 52 pontos atrás de Verstappen, espera aproveitar da sequência de oito corridas sem vitórias do holandês para conquistar seu primeiro título.
Verstappen comentou sobre as dificuldades da equipe:
“Digamos que seguimos na direção errada com o carro”, disse Verstappen.
“Agora estamos tentando corrigir isso, mas leva tempo, você não pode simplesmente apertar um botão e consertar tudo.”
Mas a equipe parece estar voltando aos trilhos. Sergio Pérez voltou a ter ritmo, apesar de ainda não ter conquistado nenhum pódio nesta segunda metade da temporada, e Verstappen conseguiu um P2 no GP de Singapura, mantendo uma boa vantagem no campeonato apesar de Norris ter vencido a corrida.
Verstappen está com esperanças de que a Red Bull poderá lutar por vitórias em breve.
“Estamos trabalhando nisso, também tivemos azar em alguns episódios nas últimas corridas, algumas decisões infelizes que comprometeram o resultado final”, continuou ele.
“Mas sei que podemos fazer melhor. Obviamente, não espero que seja como no ano passado, em que dominamos a temporada inteira, mas sinto confiança de que podemos voltar a lutar pela vitória muito em breve.”
“Obviamente, [2024] começou muito bem, foi apenas uma continuação do ano passado. Mas sempre me preparo para não ter expectativas excessivas”.
“O início foi bom, mas nunca pensei que seria igual ao ano passado. Eu sabia que as coisas mudariam mais cedo ou mais tarde, e mudaram drasticamente”.
“É hora de manter a calma e trabalhar junto com a equipe para fazer um trabalho melhor.”