F1: Verstappen admite nervosismo com estreia de sua equipe no GT

Max Verstappen pode estar focado no fim de semana do GP do Bahrein de Fórmula 1, mas há outro assunto que divide sua atenção, a estreia da equipe Verstappen.com Racing na temporada do GT World Challenge Europe, em Paul Ricard.

O tetracampeão de F1 afirmou que está acompanhando de perto o desempenho de sua equipe, mesmo a distância. Em entrevista à Viaplay, Verstappen brincou sobre sua facilidade para se manter informado, especialmente considerando o ritmo abaixo do esperado que demonstrou no circuito de Sakhir com a Red Bull Racing: “Bem, com a velocidade que tivemos ontem, isso é fácil!”, disse ele.

Apesar de estar no carro da Red Bull no Bahrein, Verstappen revelou estar mais nervoso com o desempenho de seu time no campeonato de GT do que com sua própria atuação na F1. “Estou mais nervoso com isso (a equipe) do que em pilotar. Não tenho controle sobre o que acontece lá, mas tenho aqui. Já faço isso há muito tempo”, acrescentou.

No momento da entrevista, a equipe dele no GT estava na sessão de classificação no circuito francês, e o piloto afirmou que tentaria acompanhar os resultados assim que possível: “Eles estão se classificando agora, gosto de acompanhar. É uma pena, mas no fim das contas é o que é. Assim que terminar a sessão de classificação aqui, vou ver como foi lá”, encerrou o piloto holandês.

Verstappen segue em busca de uma vitória difícil no Bahrein, enquanto sua equipe no GT inicia sua jornada em outra categoria no automobilismo europeu.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente