Max Verstappen reconheceu que o quarto lugar no GP de Mônaco de Fórmula 1, foi o melhor resultado possível diante das dificuldades enfrentadas pela Red Bull Racing neste final de semana. O holandês apontou mais uma vez o fraco desempenho do RB21 em pistas de baixa velocidade, como o principal obstáculo para brigar pelas primeiras posições.
“Não acho que o carro tenha melhorado. Fomos mais lentos na sessão de classificação do que no ano passado. Não conseguimos evoluir o que gostaríamos neste tipo de circuito”, afirmou Verstappen após a corrida, lamentando a falta de aderência e o superaquecimento dos pneus ao tentar acompanhar os líderes.
A Red Bull não conseguiu acompanhar o ritmo das McLarens e da Ferrari de Charles Leclerc. “Eu não tinha aderência. Só consegui me virar com o que os pneus me davam, mas mesmo assim, como vimos, não dá para ultrapassar. Não tivemos ritmo suficiente para acompanhar os três primeiros, e toda vez que tentei me manter com eles, os pneus esquentavam demais. Simplesmente não é a nossa pista”, disse ele.
Mesmo com essas dificuldades, Verstappen destacou que o resultado foi dentro do esperado: “Honestamente, não penso muito no campeonato. Vou corrida por corrida. Em algumas pistas seremos mais competitivos, em outras teremos mais dificuldades. E ficou claro que, de novo, em Mônaco tivemos problemas.”
O tetracampeão também relembrou que os desafios no Principado não são novidade desde a introdução da nova geração de carros. “Todo ano temos dificuldades aqui. Só em 2023 tivemos uma vantagem enorme e vencemos, mas nos outros anos sempre foi uma luta para mim. Fazemos de tudo, tentamos de verdade a cada temporada, mas por algum motivo, aqui nunca parece funcionar”, acrescentou.
Mesmo ciente das limitações, Verstappen considerou que a equipe lidou bem com o que tinha à disposição. “Dado o nosso ritmo no fim de semana, fizemos um bom trabalho. Claro que nunca estamos satisfeitos com um quarto lugar, mas também precisamos aceitar quando conhecemos as limitações do nosso carro”, finalizou.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.