Max Verstappen não teve a recuperação que esperava no GP da Itália. Classificando-se em apenas P7, o holandês terminou a corrida apenas uma posição a frente. Charles Leclerc ganhou a corrida em solo italiano, com duas McLarens no pódio, e Lando Norris, concorrente mais próximo de Verstappen no campeonato, finalizando o top 3.
“Acho que conseguimos o máximo do carro em termos de posição, mas não na maneira como abordamos a corrida,” disse Verstappen. “O ritmo não foi forte o suficiente, então tivemos que fazer nossa própria corrida e tivemos uma parada ruim nos boxes.”
Verstappen revelou um problema com o carro da Red Bull que o fez correr com potência reduzida, e ainda acredita que a estratégia da equipe poderia ter sido melhor.
“Acho que em termos de estratégia não otimizamos. Alguns carros fizeram uma parada, e nós fizemos duas, o que não foi o ideal. Durante a maior parte da corrida não pudemos usar toda a potência do motor por causa de um problema, então isso não ajuda. Em geral, foi uma corrida ruim. Teria sido uma corrida ruim mesmo com toda a potência do motor, mas talvez fôssemos mais competitivos. Estávamos no meio do nada. Se não mudarmos nada no carro, tudo vai ser ruim de agora até o fim da temporada. Temos muito trabalho a fazer,” disse Verstappen.