O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, respondeu à afirmação de Fernando Alonso, de que a equipe italiana é a favorita para as próximas corridas na temporada 2024 da Fórmula 1.
A Ferrari caiu de posição na ordem hierárquica recentemente, e tem sido frequentemente a quarta equipe mais rápida atrás da Red Bull, McLaren e Mercedes.
Depois do GP da Holanda, onde a Ferrari conquistou um resultado no pódio com o P3 de Charles Leclerc, Alonso disse que a equipe sediada em Maranello será a ‘equipe a ser batida’ em Monza no próximo final de semana.
Vasseur minimizou a afirmação do espanhol, e afirmou que sua equipe não adotará uma abordagem diferente para os eventos futuros.
“Se ele está tentando nos pressionar, ele tem que ter certeza de que eu não vou ler o Twitter de Fernando Alonso”, disse Vasseur à imprensa. “Eu não tenho Twitter! Não preciso que alguém me diga que somos os favoritos ou não. Teremos exatamente a mesma abordagem.”
“Espero que estejamos em melhor forma nos próximos dois ou três eventos. Estávamos em uma forma muito melhor no ano passado nessas pistas”, acrescentou.
A Ferrari marcou um pódio em Monza no ano passado antes de vencer em Singapura com Carlos Sainz, na única vitória não Red Bull na temporada passada.
Vasseur está confiante de que a Ferrari terá um desempenho superior em Monza neste próximo fim de semana em comparação com as corridas recentes, pois ele destacou a diferença que pequenos ganhos podem ter. “É uma questão de detalhes. O fato de estarmos em melhor forma nas curvas curtas e assim por diante nos ajudará.”
“E se você conseguir dar um passo de um ou dois décimos, isso muda o jogo. Mas também sabemos que todo mundo está evoluindo. Sabemos também que em Zandvoort ainda tínhamos uma grande diferença, com Lando (Norris) bem longe. Isso significa que temos muito trabalho a fazer. Nunca irei para Monza, Baku ou qualquer outro lugar com a sensação de que será fácil”, completou o chefe da Ferrari.