F1: “Um dia difícil para nós”, disse diretor da Williams

Foi um retorno difícil a Albert Park para a Williams no primeiro dia de treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1, já que Alex Albon sofreu um forte acidente no TL1, que encerrou prematuramente sua sessão. O maior problema enfrentado pela equipe, foi o fato que o chassi de Albon ficou seriamente danificado e sem condições de reparo, o que levou o time a decidir tirar Logan Sargeant do restante do final de semana de corrida, para que Albon utilize o carro do companheiro de equipe.

Dave Robson, diretor de desempenho: “Foi um dia difícil para nós, com problemas em ambas as sessões. Alex perdeu o carro ao pegar uma zebra no TL1, batendo forte na barreira de proteção e causando muitos danos ao carro, incluindo o chassi. Logan danificou seus pneus médios no início do TL2 e então seu trabalho com alto consumo de combustível foi feito com pneus macios, o que não era nosso plano. Temos muito trabalho a fazer esta noite para entender onde está o desempenho do carro, especialmente com combustível alto. Com combustível baixo, o carro está funcionando bem e sabemos onde podemos encontrar mais tempo, mas não o fizemos. Aprendemos muito hoje com combustível alto e por isso é menos claro o que precisamos fazer na preparação para a corrida. Trabalharemos com os dados que temos e concluiremos mais alguns testes durante o TL3 para finalizar a configuração para a sessão de classificação”, concluiu.

Albon: “Foi uma sessão complicada no TL1 e paguei o preço por isso. Corri um pouco para fora e subi na zebra de saída e bati forte, por isso é frustrante. Acho que temos um carro bastante rápido neste fim de semana, por isso é decepcionante não ter podido participar do TL2. Não temos chassis sobressalentes e sei que a equipe está trabalhando duro nos reparos que podem ser feitos, então saberemos mais em breve”, disse o tailandês-britânico, antes de ser informado que usaria o carro de Sargeant no restante do fim de semana.

Sargeant: “Havia uma boa aderência em comparação com o ano passado, mas o vento aumentou esta tarde, tornando tudo um pouco mais imprevisível. No geral com pouco combustível, temos um carro decente, com a boa notícia de que estamos na fase de ajuste fino, no entanto, obviamente perdi aquele pneu médio na rodada e não consegui um consumo de combustível alto. Apesar disso, estamos em uma boa posição para amanhã (sexta-feira) e ainda há mais para extrair do carro. Como equipe, estamos um pouco atrás neste fim de semana, mas faremos o que pudermos”, finalizou, também antes de ser informado que não vai participar do restante do final de semana, pois terá que ceder seu carro para Albon.