F1: “Um dia desafiador”, afirmou chefe da Aston Martin

Não foi um bom GP da China de Fórmula 1 para a equipe Aston Martin. Lance Stroll terminou a corrida em P12, enquanto Fernando Alonso teve que abandonar a prova devido a problemas nos freios traseiros, ainda na fase inicial da corrida.

Mike Krack, chefe da equipe: “Foi um dia desafiador para nós aqui em Xangai e os pontos estavam fora de alcance. Lance foi um dos poucos pilotos a começar com pneus duros e os administrou bem por trinta e seis voltas antes de mudar para os médios. No final, tanto os pneus duros quanto os médios se mantiveram bem hoje, permitindo que a maioria dos carros parasse apenas uma vez e foi difícil para nós explorar uma vantagem de pneus no trecho final. A corrida de Fernando terminou cedo porque vimos algumas temperaturas muito altas nos freios traseiros e retiramos seu carro a prova como precaução. Nossa atenção agora se volta para Suzuka em algumas semanas. Tentamos muitos experimentos diferentes em nossa configuração de carro aqui em Xangai e analisaremos os dados para sermos mais competitivos na próxima vez”, concluiu.

Stroll: “Foi difícil e infelizmente ficamos fora dos pontos com um resultado em P12. Achei que a corrida estava chegando até nós, mas conforme ela progrediu, acabou sendo uma corrida de parada única para a maioria. Foi bom ter algumas boas disputas na pista, mas no final das contas, não somos rápidos o suficiente e temos muito trabalho a fazer até que possamos terminar nos pontos confortavelmente”, acrescentou.

Alonso: “Sofremos com temperaturas extremamente altas do freio traseiro bem no início da nossa corrida hoje, então fomos forçados a abandonar. Foi bem assustador perder os freios de repente, então estou grato por termos conseguido recolher o carro com segurança. Analisaremos por que isso aconteceu e buscaremos melhorar para o Japão. Espero que nossa sorte melhore para a próxima rodada tripla e possamos lutar por alguns pontos ao longo das três semanas”, encerrou o piloto espanhol.

🎥 Vídeos mais recente