Yuki Tsunoda comentou sobre como não foi escolhido para ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull. O japonês apontou que parte é sua culpa por não ter performado da maneira mais competitiva, mas sabe que também tem muita influência das decisões em Milton-Keynes.
A falta de resultados de Sergio Pérez ao longo da temporada 2024 resultou em uma quebra de contrato para 2025. Com isso, a equipe austríaca escolheu Liam Lawson, que correu 11 etapas na F1, para ser promovido para a vaga, enquanto Isack Hadjar subiu para a Racing Bulls ao lado de Tsunoda.
Apesar de Yuki esperar conseguir a promoção e ficar frustrado com a chance perdida, apontou que a falta de desempenho nos seus primeiros anos criaram dúvidas sobre sua capacidade. “Acho que parte disso é meio que culpa minha porque não consegui ter um bom desempenho logo no primeiro ano”, disse ao Motorsport.com.
“Mesmo que estivesse tendo um bom desempenho [em 2024], sinto que não recebi tanto crédito quanto provavelmente outros pilotos recebem, mas é o que é. Eu, naturalmente, apenas continuo fazendo o que estou fazendo e tendo um bom desempenho e apenas provo que eles estão errados”, completou.