F1: Tsunoda se vê como parte da razão de não ser promovido para Red Bull

Yuki Tsunoda comentou sobre como não foi escolhido para ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull. O japonês apontou que parte é sua culpa por não ter performado da maneira mais competitiva, mas sabe que também tem muita influência das decisões em Milton-Keynes.

A falta de resultados de Sergio Pérez ao longo da temporada 2024 resultou em uma quebra de contrato para 2025. Com isso, a equipe austríaca escolheu Liam Lawson, que correu 11 etapas na F1, para ser promovido para a vaga, enquanto Isack Hadjar subiu para a Racing Bulls ao lado de Tsunoda.

Apesar de Yuki esperar conseguir a promoção e ficar frustrado com a chance perdida, apontou que a falta de desempenho nos seus primeiros anos criaram dúvidas sobre sua capacidade. “Acho que parte disso é meio que culpa minha porque não consegui ter um bom desempenho logo no primeiro ano”, disse ao Motorsport.com.

“Mesmo que estivesse tendo um bom desempenho [em 2024], sinto que não recebi tanto crédito quanto provavelmente outros pilotos recebem, mas é o que é. Eu, naturalmente, apenas continuo fazendo o que estou fazendo e tendo um bom desempenho e apenas provo que eles estão errados”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.