Yuki Tsunoda comentou a especulação sobre uma possível promoção para a Red Bull Racing, em meio ao mau momento de Sergio Perez na temporada 2024 da Fórmula 1.
Já foi divulgado anteriormente, que existem cláusulas no contrato de Perez que podem ser ativadas devido à sua baixa performance. Após um bom início de temporada, o mexicano conquistou apenas quinze pontos nas últimas seis corridas, levantando dúvidas sobre sua permanência na equipe.
Tsunoda, piloto da RB, equipe irmã da Red Bull Racing, surge como um possível substituto. A RB já confirmou o japonês para a próxima temporada, mas ele poderia ser liberado caso seja promovido para o time principal.
Questionado se se sente preparado para lutar na frente do grid, Tsunoda respondeu: “Se eu não estivesse pronto, não teria sido anunciado para a próxima temporada na RB. Me sinto pronto para lutar contra as melhores equipes, brigar por posições mais altas e até mesmo contra Max (Verstappen).”
“No final, a decisão é deles (Red Bull) e é algo que não posso controlar. Estou apenas focado nas próximas duas corridas, a Haas está chegando perto, então preciso manter o foco com a minha equipe”, acrescentou.
A Red Bull está evitando tomar uma decisão precipitada. Tsunoda comentou que a equipe não quer criar pressão, tanto para Perez quanto para si próprio. “Eles não estão com pressa, e Checo também foi anunciado para 2025. Checo ainda pode ter um bom desempenho, e se o piloto está indo bem, eles não têm motivo para fazer mudanças. No final, é algo positivo para Checo, porque eles não querem criar nenhuma pressão. É justo, e para mim também, eles querem que eu me concentre no que estou fazendo agora”, finalizou o piloto japonês.