A equipe Williams enfrentará um desafio extra no GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, após receber penalidades de cinco posições no grid para seus dois pilotos, Alex Albon e Franco Colapinto. A punição é consequência da necessidade de substituir as caixas de câmbio dos dois carros, devido a problemas acumulados nas últimas corridas.
O time de Grove tem enfrentado dificuldades nas últimas etapas, marcadas por uma série de incidentes. O mais recente ocorreu no GP do Catar, quando a corrida de Colapinto foi encerrada logo na primeira curva, após um acidente envolvendo vários carros.
“Alex e Franco terão uma penalidade de cinco posições no grid do GP de Abu Dhabi devido ao uso de componentes extras da caixa de câmbio. É uma consequência infeliz dos incidentes ocorridos no último fim de semana, que estavam fora do controle de ambos os pilotos, mas vamos nos esforçar ao máximo para terminar a temporada com um bom resultado”, afirmou a Williams em um comunicado.
Mesmo com essa adversidade, a Williams busca encerrar a temporada 2024 com um desempenho consistente no circuito de Yas Marina, enquanto trabalha para superar os desafios enfrentados nesta reta final do campeonato.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.