F1: Tom Kristensen sugere substituto para Sergio Perez na Red Bull

O lendário piloto de Le Mans opina sobre quem poderia ser o novo companheiro de equipe de Max Verstappen

No programa “F1 talks” da Viaplay, o nove vezes vencedor de Le Mans, Tom Kristensen, especulou sobre quem poderia substituir Sergio Perez na Red Bull. Matt Gretton, editor-chefe, relatou que, apesar de Perez ter concluído a temporada de 2023 e ajudado a equipe a terminar em segundo no campeonato de construtores, há dúvidas sobre sua permanência.

Ao ser questionado por David Coulthard se manteria Sergio Perez na equipe, Kristensen foi enfático: “Em um mundo ideal, não. Psicologicamente, ele não passou por um bom momento. Ele obviamente lutou e trabalhou duro, mas falta autoconfiança. Às vezes, parecia-me que ele ficaria aliviado em sair.”

Sobre o potencial substituto de Perez, Kristensen observou que o mexicano teve dificuldades contra Verstappen em 2023: “No final da temporada, as coisas foram um pouco melhores. Mas quando Max o venceu em Miami, ele não chegou nem perto dele de outra forma.” Quanto a quem deveria ser o companheiro de equipe de Max Verstappen, Kristensen sugere um velho conhecido: “Talvez eu deixasse Daniel Ricciardo tentar novamente. Ou Lando Norris ou Piastri. Roubar um dos outros. Em um mundo ideal.”