F1: “Toda a situação foi um mal-entendido”, afirmou fã que foi fotografado com troféu de Hamilton

O fã que exibiu com orgulho para o mundo o troféu de Lewis Hamilton, conquistado pelo terceiro lugar no Campeonato de Pilotos na temporada 2023 da Fórmula 1, durante a premiação da FIA, respondeu à controvérsia que se originou após a situação. Segundo o fã, toda o caso foi baseado em um mal-entendido.

Uma foto do troféu, deixado por Hamilton em uma mesa após a cerimônia, levou a especulações na imprensa de que seria um gesto do piloto da Mercedes para expressar insatisfação com a FIA, em meio à investigação envolvendo Susie e Toto Wolff. Posteriormente, surgiram imagens de um fã levando o troféu para casa e alegando que Hamilton o havia presenteado.

No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade. A Mercedes emitiu um comunicado afirmando que Hamilton deixou o troféu com os oficiais da FIA para que pudessem enviá-lo à equipe, como frequentemente ocorre após a cerimônia de premiação. A equipe também negou que Hamilton tenha presenteado o troféu a alguém.

O fã em questão sentiu a necessidade de esclarecer a situação: “Estou muito decepcionado ao ver mensagens me chamando de ladrão ou algo assim. Em primeiro lugar, quero dizer que não roubei nada de lugar nenhum. Isso foi apenas um mal-entendido. Lewis Hamilton colocou o prêmio na mesa. Perguntei a ele se eu poderia levar o prêmio”, afirmou o fã em sua rede social.

Ele continuou: “Ele me disse que sim, eu poderia levar o prêmio. E eu pensei que ele estava me presenteando com o troféu. Mas agora, depois de ver o comunicado da Mercedes, entendo que Lewis pensou erroneamente que eu era o oficial da FIA responsável por entregar o prêmio para a equipe.” Depois do ocorrido, o referido fã deletou sua conta na rede social.