F1: Tifosi devem estar prontos para receber Hamilton em Ímola

Lewis Hamilton vai correr pela Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Com essa mudança, vem uma nova torcida para o britânico: os Tifosi. O podcast da Sky Sports F1, conversou com a Sky Italia para saber como os fãs italianos devem receber Hamilton em Ímola, já que esta é a primeira corrida na Itália desde o anúncio oficial.

Ao que parece, os Tifosi estão animados com a chegada de Hamilton. A equipe da Sky Italia falou ao ex-piloto de F1 e atual comentarista, Karun Chandhok: “Há um enorme entusiasmo com a vinda de Lewis. Acho que eles estão super ansiosos para tê-lo. Acreditamos que irão recebê-lo bem.”

Chandhok relembrou a paixão dos Tifosi: “Lembro quando Alain Prost trocou a McLaren pela Ferrari em 1989 e venceu o GP da Itália em Monza. Ele subiu no pódio e a torcida foi à loucura. Prost disse que ficou tão emocionado que jogou o troféu para a multidão, se entregando aos fãs, e eles obviamente adoraram.”

Para a Ferrari, a pressão para vencer em casa será grande neste próximo final de semana. A última vitória italiana foi em 2019, com Charles Leclerc em Monza. Em Ímola, o último triunfo foi de Michael Schumacher, em 2006.

Mesmo que Hamilton só se junte à equipe em 2025, ele deve ser bem recebido em Ímola: “Sabemos que os italianos são apaixonados pela Fórmula 1, e essa paixão é o que os torna tão especiais. Se Lewis, que é conhecido por se emocionar, se abrir um pouco mais para eles durante o fim de semana, tenho certeza que os Tifosi irão abraçá-lo em todas as oportunidades”, completou Chandhok.