F1: Stroll terá novo engenheiro de corrida a partir do GP do Japão

Lance Stroll terá um novo engenheiro de corrida a partir da próxima corrida na Fórmula 1, que acontece após a etapa da Austrália, o GP do Japão. Ben Michell, que ocupava o cargo desde 2021, recebeu uma promoção dentro da Aston Martin.

Michell se tornará o chefe de otimização de performance da equipe a partir do GP do Japão. Seu substituto será Andrew Vizard, atualmente engenheiro sênior de performance da Aston Martin e ex-engenheiro de corrida da Williams.

A transição para Vizard já está em andamento, com o novo engenheiro estando escalado para acompanhar Stroll desde a primeira sessão de treinos no GP da Arábia Saudita. O piloto canadense espera uma adaptação tranquila.

“Não acho que seja muito difícil. Andrew vem se preparando há um bom tempo, comparecendo às corridas e passando tempo na fábrica”, disse Stroll. “Acho que deve ser bem tranquilo. Mas foram bons tempos com Ben nos últimos anos, foi agradável.”

O GP da Austrália, palco da próxima etapa, se tornou quase uma segunda casa para Stroll. Sua irmã é casada com o snowboarder australiano Scott James, e o piloto da Aston Martin se diz cada vez mais fã do país e do circuito de Melbourne.

“Não era assim há alguns anos, mas acho que agora posso dizer que tenho família aqui. Eu realmente amo vir para cá. Adoro o sol e a boa energia da Austrália, tirando o jet lag, o tempo de voo e tudo isso”, finalizou o canadense.