F1: Stroll fala sobre teste privado em Paul Ricard para correr no Canadá

Lance Stroll detalhou como foi seu teste privado em Paul Ricard como preparação para o GP do Canadá da Fórmula 1. O piloto perdeu a corrida na Espanha após ter sentido desconforto em seu punho e sua mão, passando por nova operação.

Na pré-temporada de 2023, o canadense acabou sofrendo um acidente uma semana antes dos testes coletivos no Bahrein. Na época, chegou a ter algumas fraturas e quebrou o dedão, precisando passar pela sala de operação na época.

Então, dois anos mais tarde, durante o final de semana em Barcelona, o titular da Aston Martin voltou a se queixar de dor no punho e na mão, os mesmos lesionados. Por conta disso, não participou da prova e precisou mais uma vez fazer uma cirurgia.

“Comecei a sentir alguma dor no meu punho e na minha mão alguns meses atrás, mas quis continuar a correr. Entretanto, o desconforto se tornou muito grande, e tomamos a decisão de ter uma intervenção médica. Naturalmente, fiquei decepcionado de perder Barcelona, mas foi o momento certo, e estou ansioso para correr neste final de semana”, contou.

Como preparação para Montreal e de que está realmente bem da operação, Stroll revelou que fez um teste privado no circuito francês de Paul Ricard para checar tudo. “Dei algumas voltas em Paul Ricard antes de ir para o Canadá, então, voltei para trás do volante antes do início do final de semana, o que acho que foi benéfico”, comentou.

“Eu me senti bem no cockpit e agora estou totalmente focado no final de semana. Estou realmente ansioso em correr em frente à minha torcida de casa. Se fizer sol ou chuva, os fãs são bastante barulhentos e apaixonados por nosso esporte no Canadá, e o apoio que me dão realmente significa muito. Espero que possamos brigar por pontos nesse final de semana”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.