Lance Stroll não escapou de ser punido pelos comissários após o incidente com Charles Leclerc durante o primeiro treino livre do GP de Mônaco na manhã desta sexta-feira (23). O canadense perderá uma posição no grid da prova de domingo.
O piloto da Aston Martin estava em volta lenta quando, inesperadamente, mudou de linha no traçado das ruas de Monte Carlo. Leclerc, que vinha em ritmo rápido com seu carro da Ferrari, acabou não conseguindo desviar de Stroll, colidindo com a traseira e danificando a asa dianteira de seu carro. Já o canadense teve danos na suspensão.
Os comissários convocaram os pilotos e, segundo o documento divulgado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), “o piloto do Carro 18 afirmou que, embora a equipe o tenha alertado sobre a aproximação do Carro 16, ele não ouviu a mensagem de rádio, e isso levou ao incidente. Consideramos que o Carro 18 foi totalmente responsável pela colisão. O Carro 16 não estava em condições de evitar o choque que ocorreu.”
Com isso, Stroll perderá uma posição na corrida, além de ter recebido um ponto na licença. Ele acumula três até o momento. O limite é de 12 pontos em um ano. Caso exceda, o piloto será suspenso temporariamente.
A Fórmula 1 realiza seu segundo treino livre em Monte Carlo às 12h. No sábado, acontece mais um treino livre e a classificação. No domingo, a prova larga às 10h00.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.