Lance Stroll está confirmado para correr o GP do Canadá da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (11), o piloto anunciou que é quem vai assumir o carro da Aston Martin para disputar a corrida deste final de semana.
A presença do canadense em sua prova caseira era dúvida até o início desta semana. O motivo é que o piloto havia se queixado de dores na mão e no punho – os mesmos que lesionou durante um acidente de bicicleta durante a pré-temporada de 2023 -, e sequer participou do GP da Espanha.
Já na segunda-feira seguinte à nona etapa da temporada 2025, o competidor passou por nova cirurgia para lidar com a lesão. O procedimento aconteceu em Barcelona e foi feito pelo Dr Xavier Mir, que também ficou responsável pela primeira operação há dois anos.
Portanto, não era certeza se Stroll iria correr em Montreal, sua corrida de casa na F1. Caso não pudesse, era Felipe Drugovich quem assumiria sua vaga – entretanto, o brasileiro está confirmado para correr em Le Mans também neste final de semana.
Mas sem mais mistérios, Lance confirmou sua participação no Canadá. “Estou animado em voltar para trás do volante com minha equipe para meu GP caseiro neste final de semana. Estive sempre lutando duro para estar preparado para a corrida em frente à torcida de Montreal”, comentou.
“Estou me sentindo bem depois de meu procedimento e já completei algumas voltas em Paul Ricard nesta semana como preparação. Obrigado a todos pelo apoio, vejo vocês neste final de semana”, completou.