Lance Stroll, piloto da Aston Martin, afirmou que está adotando uma abordagem mais cautelosa para evitar riscos durante 2024, exatamente um ano após sua temporada de Fórmula 1 no ano passado quase terminar antes mesmo do início, devido a um grave acidente de bicicleta que ele sofreu antes da pré-temporada.
Nesse acidente ocorrido pouco antes do início dos testes de pré-temporada em 2023, Stroll sofreu fraturas nos dois pulsos, sendo que uma delas foi mais grave. Apesar dos contratempos, o piloto conseguiu se recuperar a tempo para o início da temporada, mas os efeitos persistentes da lesão o acompanharam por algum tempo.
Com um sorriso, Stroll revelou que tomou medidas drásticas para evitar lesões durante a pausa de intervalo entre as temporadas. “Meu apartamento está cheio de almofadas, e não me é permitido sair”, disse o piloto canadense de maneira descontraída para a imprensa.
Ele continuou dizendo que abriu mão do ciclismo de montanha, e agora se dedica às corridas a pé. “Posso correr. Na verdade, ninguém me disse isso, mas acredito que vivemos e aprendemos todos os dias. Então, estou correndo. Tomando cuidado para não torcer o tornozelo. Apenas correndo em passadas retas e cuidando dos meus membros. Quero estar nos testes no Bahrein este ano. Esse é o plano”, concluiu o canadense.
Na temporada passada, Stroll teve que abrir mão dos dias de teste na pré-temporada, com o piloto reserva da Aston Martin, o brasileiro Felipe Drugovich, assumindo seu lugar. Houve dúvidas na época se Stroll estaria pronto a tempo para o primeiro GP da temporada no Bahrein, mas após uma cirurgia no pulso, o canadense conseguiu participar da primeira corrida de 2023, mesmo ainda sentindo muitas dores.