F1: Stella vê Norris “muito mais confiante” do que em briga por título em 2025

Andrea Stella vê um Lando Norris muito mais confiante na temporada 2026 da Fórmula 1 do que quando brigou pelo título em 2025. Para o chefe da McLaren, o piloto está fazendo uma continuação do trabalho realizado no último ano.

Neste campeonato, a evolução do britânico ficou evidente após a conquista da vitória no GP da Hungria da última semana, a primeira da McLaren nesta campanha. Ainda, na briga interna do time, o atual campeão está levando a melhor em cima de Oscar Piastri, ocupando a quinta colocação contra o australiano que é sétimo.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Fiquei bastante impressionado com Lando pela forma como ele reagiu ao primeiro terço da temporada do ano passado. Houve altos e baixos, algumas dificuldades e também pontos claros de aprendizado para revisar e aprender, e ele abraçou o desafio. Trabalhou em si mesmo, [com] o grupo de engenheiros ao seu redor e todo o seu entorno; foi um ótimo trabalho de desenvolvimento do ponto de vista pessoal e de pilotagem”, disse Stella.

F1 2024, Fórmula 1, GP de Miami, Estados Unidos
Foto: XPB Images

“O que vemos hoje é apenas a continuação dessa trajetória. Lando está muito mais confiante e acho que ele está muito mais consciente das ferramentas que tem em mãos e de como usá-las”, acrescentou.

Agora, fazendo uma avaliação de Piastri, o chefe da McLaren apontou que o piloto está passando por um processo semelhante enquanto tenta se adaptar ao carro de 2026. “Vimos uma ótima trajetória de desenvolvimento para Lando e, honestamente, é o mesmo com Oscar também”, falou.

“Piastri ainda está entrando em sintonia com esses carros de 2026, de baixa aderência, e há uma oportunidade para encontrar algum ritmo. Há um ótimo trabalho acontecendo entre Oscar, sua equipe de engenharia e seu time mais amplo, então acho que veremos um Oscar muito forte na segunda parte da temporada”, concluiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.