Andrea Stella tem muitos pontos e opiniões sobre o incidente envolvendo Lando Norris e Oscar Piastri no GP do Canadá da Fórmula 1. O chefe da McLaren apontou que apesar de não estarem brigando pela vitória, não diminui o peso do acontecido.
Na volta 66 de 70 previstas em Montreal, o britânico e o australiano começaram a disputar pela quarta colocação. Acontece que Lando acabou acertando a traseira do companheiro e foi direto para o muro, vendo sua prova acabar ali mesmo.
Posteriormente, Norris se desculpou com Piastri e sua equipe, e apesar de sugerirem que ao menos não era uma disputa pela primeira colocação, o dirigente não acha menos pior. “Olha, o fato de que os pontos de hoje ou aquilo pelo qual estávamos lutando não foi uma vitória, mesmo que você nunca saiba o desfecho até a bandeira quadriculada, acho que isso é apenas uma mitigação muito, muito pequena, preciso dizer”, falou.
“Agimos com base em princípios e, com base em princípios, não deve haver contato entre as duas McLarens. Então, desse ponto de vista, se é que isso importa, Lando paga o preço do campeonato, e, felizmente, não houve dupla penalidade com a perda de pontos para o outro carro, que não teve responsabilidade nesse contato”, continuou.
“Acho que em termos de seguir em frente e da possibilidade de repetir ou não quando formos correr, e há muitas corridas, como hoje em dia com 24 etapas e Sprints, então, cada vez mais situações em que podemos ter esse tipo de episódio.”