Apesar da pressão crescente de Max Verstappen e da última atualização da Red Bull Racing, a McLaren decidiu não introduzir novas atualizações em seus carros até o fim da temporada 2025 da Fórmula 1. A decisão foi confirmada pelo chefe da equipe Andrea Stella, que afirmou: “No que diz respeito a novas atualizações e novas peças, isso não acontecerá pelo restante da atual temporada”.
Stella também destacou que o desempenho apresentado no GP dos Estados Unidos foi animador: “Em termos de tendências, a corrida foi relativamente tranquilizadora porque, sem a disputa com Charles (Leclerc, da Ferrari), que certamente foi muito divertida, acho que Lando (Norris) tinha ritmo para vencer a corrida”, disse ele.
Enquanto isso, o líder do campeonato, Oscar Piastri, mantém a calma mesmo diante do avanço do piloto holandês: “Max certamente fez bons progressos nas últimas corridas. Mas se conseguirmos encontrar nosso ritmo novamente, não estou preocupado. O campeonato ainda é longo”, concluiu o piloto da McLaren.

Com cinco GPs e duas corridas Sprint restantes esta ano, a briga pelo título segue intensa, mas a McLaren aposta na consistência e na estratégia para tentar manter a liderança sem recorrer a novas atualizações para seus carros.
