Mick Schumacher segue na busca por um lugar no grid da Fórmula 1. O alemão foi recentemente cogitado na Alpine para o próximo ano, mas seu ex-chefe na Haas, Gunther Steiner, não acredita nessa possibilidade.
Schumacher perdeu a vaga na Haas no final da temporada 2022, e desde então atua como piloto reserva da Mercedes. Além disso, este ano participa do WEC com a Alpine.
Durante a corrida do WEC das 6 horas de Spa-Francorchamps, surgiram rumores de que Schumacher poderia ser promovido para a equipe de F1 da Alpine. Questionado sobre a possibilidade, o piloto alemão preferiu manter a cautela.
Steiner, por sua vez, vê o retorno de Schumacher com ceticismo: “Será difícil. Ele terá poucas opções por estar fora da F1 há dois anos.”
No entanto, o ex-dirigente deixa uma porta aberta: “Mas também não podemos descartar. Quem imaginaria que Nico Hulkenberg voltaria como titular após três anos? E agora ele vai para a Audi. Quem diria que Fernando Alonso estaria tão bem depois de sua pausa? Ou que Lewis Hamilton um dia deixaria a Mercedes? Tudo é possível na F1”, encerrou Steiner.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.