Kimi Antonelli tem despontado como um grande candidato a conquistar o título da Fórmula 1 em 2026. Entretanto, Gunther Steiner, ex-chefe da Haas, apresentou receio sobre as chances, sugerindo que o italiano pode estar suscetível aos mesmo problema que prejudicou Oscar Piastri no ano passado.
O início de campeonato do titular da Mercedes tem sido excepcional com três vitórias em quatro etapas e liderança do campeonato com 100 pontos somados e 20 de vantagem em cima do companheiro George Russell.
Acontece que o ex-dirigente apontou que ainda é preciso ver se Antonelli não será vítima da mesma queda de rendimento vista no australiano em 2025, que começou como o grande favorito a ser campeão e terminou apenas na terceira posição do campeonato.
“Perder? Ele ainda precisa ganhar, sabe? Mas ele está mostrando todos os sinais de que não está se incomodando com o que está acontecendo”, disse ao podcast Red Flags.

“O que mais me preocupa é que talvez ele tenha alguns problemas e perca a cabeça um pouco, como o Oscar fez no ano passado. Ele estava no controle, digamos, antes das férias de verão, e depois das férias, duas coisas aconteceram que ele não gostou, e ele perdeu o campeonato. Sim, talvez seja dele para perder, mas acho que ainda estamos no início da temporada”, continuou.
“Mas o que eu vejo aqui é que, independentemente do que digamos, George não teve problemas [em Miami], então não havia realmente nada para explicar. Mesmo na classificação, Kimi foi melhor. Ele está fazendo um ótimo trabalho”, encerrou.