F1: Steiner critica inconsistência da FIA: “Era aceitável na semana passada e agora não é”

Após o GP dos Estados Unidos, muitos consideraram que Max Verstappen deveria ter sido punido pela batalha com Lando Norris nas últimas voltas da corrida, na qual o britânico foi penalizado em cinco segundos. No entanto, uma semana depois, no México, o holandês recebeu 20 segundos de punição por dois incidentes polêmicos com Norris. 

Guenther Steiner comentou no podcast Red Flags: “Acho que ele pagou o que devia de Austin, com juros”. Ele mencionou que, embora pilotos e FIA tenham discutido mudanças nas regras, elas ainda não foram implementadas, causando confusão sobre o que é penalizável.

“Na reunião, sim, eles concordaram em mudar algumas coisas. Mas as mudanças ocorreram mais rápido do que o combinado. Algo mudou nesse intervalo. Agora estamos de volta a essa inconsistência. Um comissário vê de uma forma, e outro comissário vê de outra. E aqui estamos. O que era aceitável na semana passada, agora claramente não é.”

Steiner acredita que Verstappen mereceu a segunda punição, mas que o primeiro incidente foi parecido com o do GP dos EUA, quando Norris recebeu cinco segundos. “Esse foi muito agressivo. Mas o primeiro foi como na semana passada. Precisamos decidir o que é certo e o que é errado, e não ficar discutindo toda vez. Não estamos falando sobre a corrida, já estamos discutindo a punição novamente. Dois fins de semana seguidos, a maior questão do fim de semana é a punição. Vamos garantir que todos entendam o que será penalizado e quanto, para que todos possam correr e nós possamos aproveitar isso,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.