Gunther Steiner apontou como a Red Bull é o ‘elo mais fraco’ na briga pelo título da temporada da Fórmula 1 entre as equipes da ponta do pelotão.
O time de Milton Keynes tem enfrentado um período complicado nessa primeira metade da temporada 2026, sem conseguir nenhuma vitória e com Max Verstappen apenas na sexta posição do Mundial de Pilotos – até o momento, foram apenas quatro pódios em 11 etapas.
Portanto, para o ex-chefe da Haas na F1, a Red Bull não vem forte, mas a McLaren, que venceu o GP da Hungria com Lando Norris, vai se tornar uma ameaça constante entre os times da frente.
“Eles estão de volta à disputa, e é para valer. Eles estão realmente de volta à briga com a Ferrari e a Mercedes”, disse ao podcast Red Flags.

“Acho que a Red Bull é agora o elo mais fraco ali. A Red Bull é capaz, não acho que consigam vencer no momento, mas tem o fator ‘Max na Red Bull’… chame como quiser, porque ele sempre tira algo da cartola. Ele mesmo ficou surpreso por ter chegado em segundo [na Hungria]. Não sabia como tinha conseguido. Mas nós sabemos como ele faz isso: se surge uma oportunidade, ele a aproveita”, seguiu.
“Acho que a McLaren voltou a ser uma candidata à vitória. Mas, neste ano, o cenário muda muito. Na sexta-feira, todos achavam que a Ferrari venceria com facilidade, mas era só sexta-feira. A gente vive esquecendo que é apenas uma maldita sexta-feira”, encerrou.