Güenther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas na F1, acredita que Lando Norris será o grande campeão ao final de 2024, e também aconselha a McLaren.
“Eu aposto no Lando,” começou Steiner. “O que eu vi em Singapura foi muito bom. Exceto pelas poucas vezes que ele deu um beijinho no muro. Ele perdeu a concentração? Ele tentou fazer algo? Eu não sei, mas é estranho. Veja o Magnussen, ele bate uma vez e tem um furo. O outro bate no muro três vezes e não acontece nada. Isso é só uma visão de como a vida é, às vezes.”
No entanto, conquistar o título não será uma tarefa fácil para Norris, que tem que tirar 52 pontos de Verstappen para ser campeão, enquanto o holandês nem precisa de mais vitórias. Pelos cálculos, se o piloto da Red Bull terminar em segundo em todos os GPs e nas corridas sprint, ele conseguirá alcançar seu tetracampeonato.
Steiner também comentou sobre o papel da Ferrari no campeonato. A equipe italiana, que mostra cada vez mais desempenho, pode definir o vencedor do título. O ex-chefe de equipe aconselhou a McLaren a ser “amigável” com a Ferrari.
“Eu acho que a Ferrari vai decidir quem será o campeão mundial, o campeão mundial de pilotos. É sobre quantos pontos eles podem tirar do Max”. Depois, aconselhou Zak Brown, CEO da McLaren, “Ele precisa ser amigável com o Fred [Vasseur] e não ser agressivo. Fred o ajudará a roubar pontos do Max.”