F1: Steiner acredita que Hamilton pode estar melhor que aos 30 anos

Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, acredita que Lewis Hamilton, apesar de seus 40 anos, pode estar ainda melhor do que quando tinha 30. A declaração surge em meio ao debate sobre a diferença de idade entre Hamilton e seu novo companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, de 27 anos.

A diferença de 13 anos entre os pilotos tem sido um tema frequente de discussão. Steiner, em entrevista ao programa australiano ‘The Project’, minimizou a importância da idade na F1. “O que há de errado em ter 40 anos? Eu farei 60 no próximo ano”, brincou Steiner. “Acho que ele está muito em forma e, aos 40, obviamente, não pode correr por mais 10 anos, mas certamente tem mais alguns anos pela frente, assim como Fernando Alonso. Ele tem um pouco mais de 40 anos, mas ainda é muito bom.”

Steiner argumenta que a experiência adquirida com a idade pode ser uma vantagem significativa para Hamilton. “Como todos sabemos, você fica mais velho, ganha mais experiência, fica melhor nisso. Então nas corridas, talvez ele esteja ainda melhor do que quando tinha 30 anos”, afirmou Steiner. Ele sugere que a única área em que Leclerc pode ter vantagem é nas sessões de classificação, em voltas rápidas. “Talvez na classificação, em uma volta, um jovem seja um pouco melhor”, acrescentou.

No entanto, Steiner destaca que a vasta experiência de Hamilton, com 18 anos na F1, pode ser muito importante nas corridas. “Mas você compensa isso sendo melhor na corrida, porque já viveu muitas situações”, concluiu Steiner.

A análise de Steiner sugere que a Ferrari pode se beneficiar da combinação de experiência e juventude em sua nova dupla de pilotos, com Hamilton trazendo uma bagagem valiosa para a equipe.