Guenther Steiner afirmou que Oscar Piastri não deveria considerar uma saída da McLaren no futuro próximo, apesar das especulações em torno de sua relação com a equipe. O ex-chefe da equipe Haas, acredita que o australiano está prestes a alcançar seu grande objetivo e, por isso, deveria seguir defendendo as cores da McLaren.
“Antes de tudo, ele vai ser campeão de Fórmula 1 este ano. É por isso que deve ficar lá”, disse Steiner no podcast Red Flags.
Piastri lidera o campeonato de pilotos com 22 pontos de vantagem sobre Lando Norris e 63 sobre Max Verstappen. A disputa interna com o companheiro de equipe tem elevado a tensão dentro da McLaren, mas Steiner avalia que mudar de time em meio à incerteza que se aproxima com o regulamento de 2026 não seria inteligente.
“Não há vagas para o próximo ano, e onde quer que fosse, não saberia o que encontraria. Acho que a McLaren está fazendo um bom trabalho neste momento”, disse ele.

Steiner também afirmou que superar Norris seria mais um motivo para Piastri permanecer na equipe: “Obviamente ele pode vencer Lando. Se conseguir este ano, sua meta deve ser vencê-lo no futuro também. Por que deveria sair?”, acrescentou.
A polêmica sobre um possível favorecimento da McLaren a Norris, ganhou força após o toque entre os dois no GP de Singapura, quando a equipe não devolveu a posição para Piastri. Questionado sobre o episódio, Steiner minimizou: “Não acho que o coloquem em desvantagem, apenas não lhe dão vantagem. Ele tem que lutar por tudo. Mas se vencer o campeonato, será o campeão dentro da equipe, e isso é o que conta. Não acho que vá sair. Não deveria sair. Deve ficar lá”, completou.
Mesmo com figuras como Mario Andretti e Bernie Ecclestone acreditando que a McLaren favorece Norris, Steiner aposta que o australiano seguirá firme na equipe que pode coroá-lo campeão já em 2025.
