F1: “Somente quatro equipes têm estrutura para contratar Newey”, afirmou Brundle

Adrian Newey segue como um dos nomes mais cobiçados do mercado da Fórmula 1. Após a confirmação de sua saída da Red Bull no início de 2025, o renomado projetista despertou o interesse de várias equipes.

No entanto, o ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, minimizou as expectativas de alguns times da categoria. De acordo com Brundle, apenas equipes com grande poderio financeiro e estrutural podem se dar ao luxo de contratar Newey.

“É preciso ter muito dinheiro e recursos, caso contrário, não adianta ter Adrian Newey”, disse Brundle em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’. “Se você o coloca em um escritório, mas não tem as ferramentas e o capital para usar suas ideias, então não faz sentido.”

Brundle acredita que Mercedes, Ferrari, McLaren e Aston Martin estejam na briga por Newey. O comentarista afirmou ainda, que a contratação do britânico é uma vantagem competitiva significativa para qualquer time.

“Todas as equipes estão meio que dizendo: ‘Não, não, estamos muito felizes do jeito que estamos, obrigado’. Isso porque elas podem não podem contratá-lo (financeiramente falando), ou porque não querem desestabilizar o time que já possuem”, afirmou Brundle.

Apesar de sondagens, o próprio Newey não confirmou se deseja se envolver em outro projeto na Fórmula 1. No entanto, Brundle aposta que o novo regulamento de 2026, com foco em aerodinâmica ativa, atrairá o projetista a permanecer na categoria.

“Eu acho que ele vai continuar na F1. Acho que ele é um ‘animal competitivo’. Os novos regulamentos de 2026 parecem perfeitos para a genialidade de Adrian em aerodinâmica ativa”, finalizou Brundle.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.