F1: Sexta equilibrada anima Williams para o restante do GP do México

Com uma sexta-feira (24) de treinos produtiva para o GP do México, a Williams agora busca ajustar os últimos detalhes antes da classificação deste sábado, mirando em uma boa performance no Autódromo Hermanos Rodríguez para manter a sequência de pontos que mantém desde o GP da Holanda.

Como parte da regra obrigatória de treinos para jovens pilotos, Luke Browning, que faz parte do programa júnior da equipe, assumiu o FW47 de Carlos Sainz durante o primeiro treino livre. O britânico, que ficou com o 18º tempo, observou que o carro rendeu melhor com compostos duros.

“Um dia muito divertido, estar de volta ao FW47″, disse Browning. “É uma pista nova para mim, então estou aprendendo o circuito volta a volta e aproveitando ao máximo o tempo lá fora. O ritmo pareceu forte no pneu duro, onde fomos o mais rápido dos novatos. O pneu médio não foi tão forte e, infelizmente, não conseguimos fazer uma sequência no pneu macio, mas os treinos de ritmo longo pareceram bons, o que é um bom sinal para domingo.”

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing FW47.
Foto: XPB Images

Alexander Albon encerrou a primeira sessão na 10ª posição, com 1min19s384. No segundo treino, ele acabou tendo um leve toque em uma das barreiras de proteção, sem grandes danos. “Uma sexta-feira complicada, em que lutamos um pouco com a configuração. A pista também está super escorregadia, então demorou um pouco para pegar o ritmo e conseguir fazer voltas decentes. Temos algum trabalho a fazer durante a noite e vamos analisar tudo em equipe. Se conseguirmos resolver algumas coisas para amanhã, acho que estaremos em uma posição melhor para a qualificação”, avaliou o tailandês.

Já Sainz mostrou bom ritmo na única sessão em que participou, terminando em nono, com 1min17s939. O espanhol avaliou o desempenho de forma positiva:

“Estou relativamente feliz com o carro, especialmente considerando que perdi o FP1. Há algum trabalho de configuração que precisa ser feito para o TL3  mas no geral, foi uma sessão positiva. Para amanhã, acho que o Q3 deve ser nosso objetivo, mas para alcançá-lo, precisaremos executar uma qualificação perfeita. Vamos ver se conseguimos encontrar um pouco de desempenho durante a noite e continuar melhorando passo a passo.”

A F1 realiza mais um treino e a classificação neste sábado (25). F1Mania.net acompanha toda a movimentação na Cidade do México em tempo real.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.