Jos Verstappen, pai do piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, e ex-piloto de Fórmula 1, acredita que merecia ter conquistado mais na categoria. Apesar de subir ao pódio duas vezes em sua carreira na F1, o holandês nutre um sentimento de ‘e se’, em relação à categoria.
Mesmo admitindo a possibilidade de não ter o talento necessário para ser campeão na F1, Jos defende que merecia mais temporadas na categoria. Jos estreou na F1 em 1994 e conquistou seus dois únicos pódios naquele mesmo ano, na Hungria e na Bélgica.
Em entrevista ao De Telegraaf, Jos lamentou o pouco retorno que teve em sua passagem pela principal categoria do automobilismo. “Não olho para a minha carreira na F1 com muita satisfação”, disse ele. “Acho que estava na hora errada e no lugar errado. É fácil falar agora, mas talvez começar em uma equipe top (Benetton) não tenha sido ideal. Mas ao mesmo tempo, como recusar uma chance dessas?”
“Tenho certeza de que era bom o suficiente para a F1. Mas agora duvido se tinha as qualidades necessárias para ser campeão, principalmente vendo Max pilotar, às vezes me pergunto se eu era bom o bastante”, concluiu Verstappen pai.