F1: “Ser vice já seria um final positivo”, diz Hamilton sobre ano com a Ferrari

Lewis Hamilton afirmou que seu principal objetivo nas últimas corridas da temporada 2025 é ajudar a Ferrari a conquistar o segundo lugar no Campeonato de Construtores da Fórmula 1. O britânico acredita que o feito representaria um “final positivo” para um ano que classificou como difícil.

Atualmente, a equipe baseada em Maranello ocupa a terceira posição no campeonato, atrás da Mercedes e à frente da Red Bull. As três equipes estão separadas por apenas 10 pontos, enquanto a McLaren já garantiu o título de construtores em Singapura. Em entrevista à imprensa, Hamilton destacou suas metas para as cinco etapas restantes do calendário:

“Eu diria que [meu objetivo é] consistência, ou até mesmo conseguir um pódio em algum momento”, declarou. “Terminar à frente da Mercedes também. Se eu puder ajudar a equipe a garantir o segundo lugar no campeonato de construtores, seria um final positivo para o ano.”

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

A disputa entre Ferrari, Mercedes e Red Bull ganhou novo capítulo no GP dos Estados Unidos, onde a equipe alemã apresentou desempenho inferior às rivais após uma sequência positiva, permitindo que a diferença de pontos diminuísse e a Ferrari voltasse a ameaçar. Hamilton demonstrando surpresa com a queda de rendimento da ex-equipe:

“É muito difícil [entender],” admitiu o heptacampeão. “A Mercedes venceu a última corrida, e nesta corrida, eles ficaram atrás de nós. É muito difícil saber o porquê disso, e por que há tantas oscilações. Estou apenas torcendo para que nosso carro seja melhor na próxima semana.”

A Ferrari se encontra com 334 pontos, enquanto a Mercedes está com 341. Já a Red Bill soma 331.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.