F1: Segundo jornal britânico, Ricciardo pode ir para a Mercedes em 2025

Há um ano, Daniel Ricciardo se preparava para uma temporada fora das pistas após sua saída forçada da McLaren após a temporada 2022 da Fórmula 1. O australiano vinha de um período difícil na equipe britânica e perdeu seu lugar para Oscar Piastri. Nenhuma outra equipe parecia interessada em tê-lo como piloto titular, mas a Red Bull o acolheu como reserva.

Uma chance inesperada surgiu graças ao desempenho abaixo do esperado de Nyck de Vries, e Ricciardo voltou à ação com a AlphaTauri (atual Visa Cash App RB), no meio da temporada passada. Atualmente o veterado piloto é visto como um forte candidato a ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull em 2025, podendo substituir Sergio Perez no próximo ano. O chefe da equipe, Christian Horner, não esconde seu interesse em colocá-lo em um dos carros da Red Bull.

Mas o anúncio feito ontem sobre a mudança da Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari em 2025, abre outra porta, uma vaga para o australiano na Mercedes no próximo ano. “Daniel Ricciardo, que começou o ano passado como reserva na Red Bull, mas conquistou vaga na então AlphaTauri graças a boas performances em alguns testes, pode estar sendo considerado para uma mudança para a Mercedes”, afirmou o jornal Daily Mail.

A surpresa é grande, já que Ricciardo havia afirmado recentemente seu desejo de permanecer na Red Bull. Será que a chance de correr em uma outra equipe com potencial para vitórias falará mais alto? A temporada 2024 promete novidades emocionantes no mercado de pilotos, e o nome de Ricciardo certamente estará envolvido nas especulações.