F1: Segundo Horner, Verstappen sabia que não podia vencer Norris na Holanda

Lando Norris venceu o GP da Holanda com mais de 20s de vantagem para o segundo colocado, Max Verstappen. Apesar de ter perdido a liderança da pole position logo na largada, Norris conseguiu recuperar e abriu uma grande diferença para o rival holandês. Christian Horner explicou o motivo da derrota. 

“Primeiramente, eles [McLaren] estavam muito rápidos hoje, então todos os créditos a eles nesse aspecto. Nós arriscamos um pouco porque achávamos que o desgaste dos pneus seria bastante alto. Então aumentamos bastante a força aerodinâmica, até o máximo,” revelou Horner sobre a aposta de estratégia da Red Bull.

“Max fez uma ótima largada. Ele estava claramente à frente na primeira curva e conseguiu quebrar o DRS. Mas logo você podia ver que Lando estava muito confortável atrás dele. E então, é claro, ele [Norris] conseguiu ultrapassá-lo [Verstappen] com facilidade por causa da nossa desvantagem na reta e da velocidade que ele tinha. E então, para ser honesto, o ritmo dele depois disso, ele simplesmente controlou a corrida,” disse Horner.

Horner também revelou que a após a performance da McLaren na qualificação, a RBR e Verstappen sabiam que não conseguiriam vencer o grande prêmio. 

“Ele sabia que não podia vencer Lando hoje. Ele não podia vencê-lo. A coisa mais importante que discutimos antes da corrida foi, se você não puder vencê-lo, certifique-se de que venceremos o restante do pelotão. E acho que em um ponto, estávamos preocupados com Piastri, que vinha muito rápido, ultrapassando Russell e então chegando nas costas de Leclerc. Mas então ele pareceu perder ritmo.” 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.