O ex-piloto de Fórmula 1 Johnny Herbert afirmou que Max Verstappen está ‘muito perto’ de assinar contrato com a Mercedes para 2025. A declaração vem em meio à turbulência na Red Bull Racing, onde Verstappen apoiou Helmut Marko após rumores de suspensão do consultor.
Verstappen já deixou claro que sua permanência na Red Bull depende de Marko. Vale lembrar que seu pai, Jos Verstappen, foi visto conversando com Toto Wolff, chefe da Mercedes, no Bahrein, enquanto a crise interna da Red Bull se desenrolava.
Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, Wolff busca um substituto. Herbert acredita que o chefe de equipe Christian Horner deva considerar sua saída, principalmente após a investigação sobre seu suposto comportamento inapropriado e as consequências negativas para a Red Bull.
“Não é bom para a Fórmula 1 toda essa confusão e a demora para resolver a situação”, disse Herbert ao The Sun. “Isso não ajuda a Red Bull, que tem o melhor piloto do mundo no momento. E eles estão próximos de empurrá-lo para fora da equipe. Ouvi dizer que as negociações estão bem avançados com a Mercedes.”
“O impacto disso pode ser a destruição da equipe e do sucesso que eles vêm conquistando. Não é sobre o show de Christian Horner, é sobre o show de Max Verstappen, já que é ele quem está vencendo todas essas corridas e campeonatos pela Red Bull. Seria loucura para Max sair por causa da situação. Jos disse que isso seria destrutivo e prejudicial, e eu acho que já se arrastou por muito tempo. De certa forma, Christian deveria realmente pensar no que fez e se afastar para o bem de Verstappen e da equipe”, encerrou Herbert.
Algo que pode impulsionar ainda mais a saída de Verstappen da Red Bull Racing, foi a notícia que surgiu hoje, que Horner estaria trabalhando junto ao acinonista majoritário da Red Bull GmbH, proprietária da equipe de F1, para assumir o cargo de CEO da empresa.