F1: Segundo Bottas, parceria Audi-Sauber vai aumentar em breve

O aguardado ingresso da Audi na Fórmula 1, programado para 2026, já começa a dar passos mais significativos com a recente mudança da equipe de Alfa Romeo para Stake F1 Team este ano, segundo Valtteri Bottas. Embora a confirmação oficial do projeto Audi tenha ocorrido em agosto de 2022, a fabricante alemã só estará presente nas pistas em 2026.

O piloto da equipe, Bottas, está otimista em relação à colaboração, e espera uma intensificação na cooperação entre Audi e Sauber, especialmente agora que a parceria entre Sauber e Alfa Romeo chegou ao fim após a temporada 2023.

“Acho que são apenas rumores”, afirmou Bottas quando questionado sobre especulações de dúvidas da Audi em relação à entrada na F1. “Do que eu entendo, eles estão totalmente comprometidos para o futuro.”

Com a Sauber encarregada da construção do chassi na Suíça e a Audi fornecendo o motor, a cooperação entre as duas marcas deverá ser acelerada, especialmente agora que a antiga parceria com a Alfa Romeo foi encerrada.

“Com a saída da Alfa Romeo, acredito que a colaboração começará muito em breve, pois a Audi já quer ser competitiva em seu primeiro ano. Agora eles precisarão trabalhar juntos”, afirmou Bottas. “Mas isso já está acontecendo nos bastidores. Como piloto, nem sempre estamos cientes das reuniões, mas as coisas começam a se intensificar agora.”

Apesar de alguns contratempos com o nome Stake, proibido em determinados países devido a restrições ao jogo, a equipe está confiante em superar essas questões. Alessandro Alunni Bravi, chefe da equipe, afirmou que, onde o nome Stake for proibido, será utilizado um nome alternativo, Kick Sauber.