F1: Schumacher questiona capacidade de Hamilton em desenvolver carros

Lewis Hamilton, que está de mudança da Mercedes para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, enfrenta algumas críticas sobre sua capacidade de desenvolver carros em parceria com os engenheiros. Segundo o ex-piloto, Ralf Schumacher, irmão do heptacampeão Michael Schumacher, essa é uma habilidade que pode fazer falta ao britânico em sua nova equipe.

Hamilton, que busca seu oitavo título na F1 para superar Michael no número de conquistas, terá que lidar com um ambiente novo em Maranello. No entanto, Ralf acredita que o piloto pode enfrentar dificuldades, especialmente pela diferença em como Michael colaborava com os engenheiros para ajustar o carro ao seu estilo de pilotagem.

“O maior diferencial de Michael era a habilidade de trabalhar com os engenheiros para desenvolver o carro de forma a atender seu estilo de pilotagem. Lewis não faz isso. Ele nunca conseguiu, se você ouvir atentamente os engenheiros da Mercedes,” afirmou Ralf ao portal Sport1.de.

Além disso, Schumacher destacou a importância de adaptação ao contexto atual da Ferrari. “Michael dava direção para seus principais aliados, como Ross Brawn e Jean Todt. Isso será um desafio maior para Lewis, pois Charles Leclerc é o homem de confiança da equipe. Todos ali o conhecem. Para Lewis, tudo será novo na Ferrari”, acrescentou.

Ralf também destacou que o sucesso de Hamilton dependerá de quão próximo seu estilo de pilotagem será do de Leclerc e Carlos Sainz (que deixou o time e vai para a Williams no próximo ano). “Se o estilo de Lewis for muito diferente do que a Ferrari já está acostumada, ele pode ter problemas,” encerrou o alemão.

Com essa mudança, a pressão sobre Hamilton será grande, e sua capacidade de adaptação pode ser determinante para atingir seu objetivo histórico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.