F1: Schumacher pode estar próximo de vaga na Alpine em 2025

Mick Schumacher pode estar perto de um retorno um tanto quanto inesperado à Formula 1. Atualmente piloto reserva da Mercedes e competidor da Alpine no WEC, o alemão despertou o interesse da equipe francesa para a categoria principal do automobilismo em 2025.

Segundo rumores vindos da imprensa alemã, os atuais pilotos titulares da Alpine, Esteban Ocon e Pierre Gasly, estariam insatisfeitos e avaliando outras equipes para a próxima temporada, já que seus contratos se encerram no final de 2024.

Questionado sobre a possibilidade de correr na F1 pela Alpine, Schumacher se limitou a dizer: “Me informaram que não é um assunto que eu possa comentar. Pessoalmente, estou de olho, mas não posso falar mais do que isso.” A intervenção da assessora de imprensa da Alpine antes da resposta, sugere que negociações e conversas internas podem estar realmente acontecendo.

Com uma passagem de dois anos na Haas, onde enfrentou críticas constantes do ex-chefe da equipe, Günther Steiner, Schumacher busca retomar seu lugar no grid da Fórmula 1. A Alpine, por sua vez, vê no piloto alemão uma oportunidade para o futuro, aliando juventude e experiência acumulada no WEC.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.