F1: Sauber termina final de semana em Singapura de forma “positiva”

A Sauber terminou o GP de Singapura melhor do que o esperado, mas ainda fora da zona de pontuação. Zhou Guanyu cruzou a linha de chegada em 15º lugar, à frente de Valtteri Bottas, que terminou em 16º. Os dois, que começaram das últimas posições no grid, conseguiram aproveitar o ritmo de corrida e terminar mais a frente. Confira as reações dos pilotos e da equipe após a corrida em Marina Bay.

 

Valtteri Bottas:

“Como esperado, hoje foi uma corrida difícil. No início, tive problemas com o superaquecimento dos freios dianteiros, o que levou a alguns travamentos e, eventualmente, me custou tempo. Trabalhamos como equipe para nos manter próximos aos carros à frente nas primeiras fases, mas simplesmente não conseguimos”. 

“Por outro lado, tivemos uma largada limpa, o que nos permitiu ficar à frente de alguns concorrentes, mas o ritmo de corrida ainda não foi o que precisávamos, e não recebemos ajuda de safety cars hoje. Agora, é importante usarmos essas três semanas para encontrar algum desempenho e, com sorte, trazer uma boa atualização para Austin, a fim de reiniciar e terminar a temporada em alta.”

 

Zhou Guanyu:

“Acho que hoje foi uma corrida mais positiva em comparação com as recentes, pois mostramos que podemos competir melhor com nossos adversários com o tanque cheio. Claramente, algo que precisamos melhorar é nosso desempenho em uma volta para largar de uma posição mais alta, mas, no geral, foi uma boa corrida, sem erros”. 

“Hoje, executamos nosso plano bem como equipe, e não só minha corrida foi limpa, como também desempenhei meu papel na estratégia da equipe, ajudando Valtteri. Fiz exatamente o que Carlos [Sainz] fez no ano passado, mantendo Valtteri constantemente na minha zona de DRS para ajudá-lo a ficar à frente de Pierre [Gasly], o que foi muito importante e nos ajudou a trazer os carros para casa em 15º e 16º”. 

“A equipe me deu instruções claras, e as segui da maneira mais eficiente possível, fazendo tudo que pude para apoiar a equipe. Espero que possamos continuar progredindo e dar mais um passo à frente após a pausa.”

 

Alessandro Alunni Bravi, Representante da Equipe:

“Completamos um fim de semana difícil de maneira positiva, terminando em P15 e P16 com Zhou e Valtteri. Isso mostra que melhoramos nossa posição inicial, diferente da corrida anterior, e, com mérito, terminamos à frente de um Alpine e de um Racing Bull. Hoje, quero especialmente elogiar Zhou por ser um verdadeiro jogador de equipe”.

“Após sua parada nos boxes, pedimos a ele que desse DRS a Valtteri a partir da volta 40, e ele ajudou seu companheiro de equipe a permanecer à frente de Pierre Gasly, gerenciando seu ritmo enquanto mantinha-se dentro da janela necessária. Tanto Zhou quanto Valtteri seguiram nossas instruções sobre gerenciamento de pneus, e acabamos com um resultado positivo, especialmente pelo trabalho em equipe que demonstramos”. 

“Esta corrida mostra que, embora ainda tenhamos muito trabalho pela frente, não estamos fora da briga. Estamos aqui, maximizando tudo o que temos na pista junto com nossos pilotos, nossos parceiros técnicos e nossa garagem remota, que apoiou brilhantemente nossos engenheiros de pista hoje. Demos um passo à frente em comparação com o passado, e continuaremos a nos esforçar.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.