F1: Sauber tem sexta-feira decepcionante em Singapura

A sexta-feira de treinos em Singapura não deu resultados positivos para a Sauber. O primeiro treino livre foi complicado para Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, que terminaram em P18 e P19, respectivamente. A segunda sessão, tendo sido realizada na pista iluminada pelos refletores, simulou melhor as condições para a classificação no sábado e para a corrida no domingo.

Bottas terminou o TL2 em 20º lugar, e comentou que o dia foi desafiador devido à falta de desempenho do carro. No entanto, ele está certo de que a equipe trabalhará duro para encontrar mais performance para o resto do final de semana. Zhou Guanyu, que ficou na 19ª colocação, acredita que se alguns ajustes forem feitos, poderá disputar pelo Q2 na classificação no sábado. 

 

Valtteri Bottas:

“Hoje foi um dia desafiador na pista, com falta de desempenho geral do carro. Tivemos dificuldades em encontrar o equilíbrio certo, pois não conseguimos a consistência que buscávamos. Fizemos algumas mudanças entre as duas sessões, mas sinto que demos um passo para trás. Vamos trabalhar duro durante a noite para voltar aos trilhos, melhorar e tornar o carro mais estável e fácil de pilotar, para que possamos encontrar esse desempenho extra para o TL3 e dar um passo à frente para a classificação.”

 

Zhou Guanyu:

“É bom estar de volta correndo em Singapura, um lugar com uma energia incrível. Acho que tivemos duas sessões sólidas e relativamente tranquilas no carro hoje. No papel, não esperávamos uma melhoria significativa em relação à Baku, mas senti que estava em uma janela melhor em termos de equilíbrio do carro em comparação com os últimos eventos”. 

“Os tempos estão muito próximos, e se conseguirmos continuar melhorando amanhã e encontrar um pouco mais de tempo de volta, especialmente na nossa primeira volta com pneus novos, podemos lutar pelo Q2”. 

“É complicado lá fora, no entanto – cada sessão em Singapura traz condições de pista diferentes e você precisa se adaptar constantemente. Acertar o carro aqui é crucial, porque, uma vez que você ganha confiança e entra no ritmo, isso faz uma grande diferença nos tempos de volta.”

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.