F1: Sauber prestes a anunciar novo nome para 2024

A equipe Sauber está pronta para um novo capítulo em sua história na Fórmula 1, planejando o lançamento de seu carro de 2024 no Reino Unido pela primeira vez, juntamente com a revelação de seu novo nome oficial. Após o término da parceria de patrocínio com a Alfa Romeo no final de 2023, a equipe suíça, anteriormente conhecida como Alfa Romeo, estava prevista para competir como Sauber em 2024 e 2025 antes da chegada da Audi.

O representante da equipe, Alessandro Alunni Bravi, explicou que um novo nome para a equipe será revelado quando a FIA publicar as listas oficiais de inscrição de 2024 na próxima semana.

Para o lançamento de 2023, onde a equipe terminou em nono no campeonato, a então Alfa Romeo escolheu um estúdio de TV suíço para sua apresentação.

“Em 10 de dezembro, assim que a FIA publicar a lista de inscrições, anunciaremos o novo nome da equipe”, afirmou Bravi durante os Autosport Awards. “Acredito que será uma surpresa, e mal podemos esperar para iniciar o trabalho com nossos novos parceiros. Teremos uma abordagem nova em termos de comunicação e marketing, e faremos o lançamento do carro aqui no Reino Unido.”

“Este ano, concluímos nossa bem-sucedida parceria com a Alfa Romeo, e para 2024, teremos é claro, um nome de equipe diferente. Como vocês sabem, na Fórmula 1, o nome da equipe também é relacionado a parcerias comerciais, então não queremos divulgar mais nada”, acrescentou.

Após a saída da Alfa Romeo, a equipe está em um processo de transição até a chegada da Audi em 2026, com figuras técnicas-chave como o ex-Diretor Técnico da McLaren, James Key, juntando-se à equipe.

“Claro, estamos trabalhando duro no processo de transformação. Ainda somos uma equipe pequena e independente, mas o desafio é grande, então estamos trabalhando para desenvolver todas as áreas”, disse Bravi. “Em cada departamento, não é apenas uma questão de tamanho, é uma questão de encontrar as pessoas certas. As pessoas serão cruciais.”

“O desafio mais difícil para nós, é identificar os melhores profissionais e ter os processos certos. Obviamente o desafio é grande. Podemos até comprar pessoas, mas não podemos comprar tempo, e estamos totalmente cientes desse desafio, e acredito que gerenciar as expectativas será uma das coisas mais exigentes”, encerrou Bravi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.