F1: Sauber emite comunicado sobre polêmica em torno do novo nome da equipe

Após a polêmica em torno do nome ‘Stake F1 Team Kick Sauber’, anunciado pela Sauber no início desta semana, a equipe suíça de Fórmula 1, que até este ano era conhecida oficialmente como Alfa Romeo, se manifestou por meio de um comunicado oficial.

“Parece que nosso novo nome de equipe está recebendo muita atenção”, diz o comunicado. “Enquanto ainda não estamos prontos para revelar o resultado final, estamos cientes do que está em jogo. Fiquem tranquilos, estamos em uma missão para lançar a identidade mais emocionante que esta equipe já teve.”

O nome ‘Kick Sauber’ (que pode ser traduzido livremente como ‘Chute a Sauber’) foi recebido com críticas por parte de torcedores e da mídia especializada. Muitos apontaram que o nome é desapropriado e desrespeitoso com a história da equipe, que foi fundada em 1970.

A Sauber não informou quando revelará o novo nome oficial da equipe, no entanto, o comunicado sugere que esse anúncio deve ocorrer em breve.

De qualquer maneira, o novo nome que a equipe deve anunciar em breve, será válido apenas para 2024 e 2025, já que em 2026 o time passará a ser a equipe de fábrica da Audi.