F1: Sauber demonstra otimismo depois do primeiro dia no Japão

A Sauber retornou a Suzuka em um dia de condições climáticas mistas, com os pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu completando duas sessões de treinos. Uma manhã clara, apesar de uma bandeira vermelha, deu lugar a uma tarde chuvosa e com poucas voltas significativas. Ainda assim, as primeiras indicações na pista foram positivas, com a equipe de engenharia encarregada de melhorar ainda mais o carro antes da sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1.

Bottas: “É ótimo estar de volta à pista aqui em Suzuka para um dia que, no geral, foi positivo para nós, apesar das condições climáticas adversas. As atualizações que trouxemos para esta corrida funcionaram como esperávamos e o sentimento dentro da equipe foi muito bom esta manhã. É uma pena não termos conseguido tirar o máximo no TL2, com a chuva impedindo voltas mais significativas, mas ainda assim conseguimos algumas voltas decentes e reunimos informações úteis para trabalhar durante a noite, bem como praticamos as nossas paradas no box. Ainda não conseguimos rodar com pneus macios em piso seco, mas esperamos conseguir fazê-lo amanhã na última sessão de treinos livres, para estarmos preparados para a sessão de classificação e tentarmos ficar entre os dez primeiros”, concluiu.

Zhou: “Faz apenas alguns meses desde a nossa última visita aqui, mas estar em Suzuka é sempre bom. As sessões de hoje foram bastante diferentes devido às mudanças nas condições climáticas. Reunimos muitos dados pela manhã e obtivemos informações valiosas, enquanto aproveitamos a sessão chuvosa da tarde para alguns treinos de pit stop. Nosso desempenho parece ser ainda mais forte aqui em comparação com os eventos anteriores, especialmente considerando que usamos apenas o composto de pneu médio e usamos o TL1 para experimentar o ajuste. A equipe aqui e em Hinwil fez um excelente trabalho, já que o nosso novo pacote parece estar funcionando como esperado, e acho que devemos almejar ficar entre os dez primeiros durante o resto do final de semana. Continuaremos a trabalhar no carro e no ajuste para garantir que estejamos bem posicionados para uma sessão de classificação de sucesso amanhã”, finalizou o piloto chinês.