F1: Sauber compartilha expectativas para a corrida em Austin: “Teremos que lutar volta a volta”

A Sauber teve um sábado desafiador em Austin. Na corrida sprint, Zhou Guanyu e Valtteri Bottas terminaram em 19º e 20º lugares, respectivamente. Na qualificação, o finlandês se classificou melhor, em P18, e Zhou ficou com a última posição para a largada, P20. Os pilotos e a equipe compartilharam suas reações após o sábado do GP dos Estados Unidos, confira: 

 

Alessandro Alunni Bravi, Representante da Equipe:

“Hoje, tanto na corrida Sprint quanto na qualificação, não conseguimos melhorar nosso desempenho o suficiente para nos aproximarmos de nossos concorrentes diretos. Embora tenhamos visto uma pequena melhora com a nova asa dianteira no carro de Valtteri, a diferença no tempo de volta, embora marginal, representa uma diferença significativa de desempenho”. 

“Nossos pilotos enfrentaram dificuldades no setor um e nas curvas de alta velocidade, uma característica de nosso carro que estamos trabalhando para melhorar. Ainda estamos investigando um problema nos freios no eixo traseiro do carro de Valtteri durante a Sprint. Para amanhã, só podemos focar em lutar volta a volta para demonstrar nossa forte determinação em melhorar a situação atual.”

 

Valtteri Bottas:

“Antes de mais nada, quero agradecer aos mecânicos que trabalharam muito para deixar o carro pronto a tempo para a qualificação. Tivemos um problema com os freios nas voltas finais da Sprint, e corrigir isso manteve a equipe ocupada, então só de estar na sessão já foi uma conquista”. 

“A qualificação foi desafiadora, pois trabalhamos para maximizar os aprendizados da corrida Sprint. Fizemos algumas mudanças positivas no setup que parecem ter nos aproximado da concorrência em termos de desempenho de volta única. Estou otimista de que essas melhorias no setup se traduzam em um melhor ritmo de corrida amanhã em comparação ao que vimos hoje”. 

“No geral, foi uma experiência de aprendizado importante e espero que possamos construir sobre isso para entregar um desempenho mais forte amanhã.”

 

Zhou Guanyu:

“A corrida Sprint de hoje foi bastante limpa para mim, mas ainda não temos o ritmo necessário para estarmos mais próximos da disputa. A sessão de qualificação foi difícil, mas é reconfortante ver que, mesmo sem as atualizações, conseguimos nos aproximar do restante do grid em termos de tempo de volta, e o Q2 não esteve tão distante como em eventos anteriores”.

“Embora o fim de semana até agora não tenha sido fácil, Austin é uma pista onde sempre me sinto confortável e continuaremos com o esforço. A corrida de amanhã será longa e daremos tudo o que temos para ganhar algumas posições.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.