F1: Sargeant penalizado no GP da Espanha após incidente durante a classificação

O piloto Logan Sargeant, da Williams, enfrentou mais um desafio durante a classificação para o Grande Prêmio da Espanha de F1, deste fim de semana, após receber uma penalidade de três posições no grid. A penalidade foi imposta devido a um incidente de impedimento envolvendo Lance Stroll.

Durante o Q1, Sargeant não deu espaço suficiente para Stroll, que estava em uma volta rápida. Embora Sargeant tenha reagido corretamente após avistar Stroll em seus espelhos, a equipe não forneceu informações adequadas sobre o tráfego que se aproximava, levando ao incidente.

Os comissários consideraram que a falta de comunicação da equipe não é desculpa para a infração e decidiram impor a penalidade, apesar de Sargeant ter se classificado em P20.

“A equipe falhou em informar o piloto a tempo sobre o tráfego que se aproximava, e isso não pode ser considerado como desculpa para tal infração”, afirmaram os comissários em um comunicado.

Sargeant expressou sua frustração com a situação, mas afirmou que irá focar em sua performance na corrida, buscando superar os obstáculos e garantir uma boa pontuação para sua equipe.