F1: Sargeant faz declaração depois de ser demitido pela Williams

A Williams anunciou na quarta-feira (27) a demissão do piloto americano Logan Sargeant. O jovem, que havia conquistado apenas um ponto desde sua estreia na categoria em 2023, será substituído pelo argentino Franco Colapinto, a partir do GP da Itália já no próximo final de semana.

Essa decisão da equipe britânica ocorreu após uma série de resultados abaixo do esperado por parte de Sargeant. Apesar de ter sido o primeiro piloto americano a pontuar na Fórmula 1 em três décadas, o americano não conseguiu acompanhar o ritmo de seu companheiro de equipe, Alex Albon, e frequentemente terminava as corridas nas últimas posições, além de se envolver frequentemente em acidentes, como a forte colisão no TL3 do GP da Holanda no último fim de semana.

Sargeant já sabia que não continuaria na Williams na próxima temporada, uma vez que a equipe havia contratado o espanhol Carlos Sainz para ocupar a vaga. No entanto, a sua saída foi antecipada com a promoção de Franco Colapinto, que se tornará o primeiro piloto argentino a competir na Fórmula 1 desde 2001.

Em uma mensagem publicada em suas redes sociais, Sargeant agradeceu à Williams pela oportunidade de competir na categoria e afirmou que está avaliando suas opções para o futuro.

Veja abaixo a declaração de Sargeant:

“Olá a todos.
Após as notícias de hoje (27/08), gostaria de dizer que sou muito grato à Williams Racing por me dar minha primeira oportunidade na Fórmula 1. Sou muito grato pelo apoio que recebi de todos na equipe desde o momento em que entrei para a Academia em 2021.

Pilotar um carro de F1 pela primeira vez em Abu Dhabi foi a experiência de uma vida, enquanto me tornar o primeiro americano a pontuar em 30 anos em Austin na temporada passada, foi um momento realmente especial.

Estou orgulhoso de ter representado uma equipe tão histórica nas últimas duas temporadas. Por enquanto, vou levar um tempo para avaliar minhas opções, antes de fazer um anúncio sobre meu futuro no devido tempo. Obrigado.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.