Carlos Sainz terminou em terceiro no GP de Las Vegas, mas admitiu não estar totalmente contente com o seu resultado. Além disso, essa foi uma corrida difícil para a Ferrari, com Charles Leclerc terminando em 4º lugar, insatisfeito e frustrado por não ter terminado no pódio. Sainz comentou sobre os problemas durante a corrida.
O piloto pediu diversas vezes para entrar nos boxes na segunda stint, mas a equipe não estava pronta, o que o fez perder tempo.
“Simplesmente não executamos bem em geral. Acho que ficamos uma volta a mais com os pneus médios e duas voltas a mais com os duros. Quando fui para os boxes, tivemos essa comunicação confusa no rádio na entrada dos boxes, o que provavelmente me fez perder essa volta, que estava completamente desgastada”, começou o piloto espanhol.
Ele acredita que a equipe poderia ter brigado com Lewis Hamilton pela segunda posição, mas o erro no pitstop comprometeu a estratégia. “Além dos dois ou três segundos que perdi na entrada dos boxes, isso significa muito tempo de corrida que poderia ter nos colocado lutando com o Lewis. Mas isso mostra que, neste esporte, é preciso fazer as coisas perfeitamente, semana após semana.”
“Temos feito um ótimo trabalho em estratégia e gestão de corrida o ano todo, mas hoje não foi nosso dia. Simplesmente não fizemos as coisas bem e teremos que aprender com isso e voltar mais fortes no Catar.”
Sobre ultrapassar Leclerc, Sainz explicou que, devido aos pneus desgastados, pediu para a equipe tirá-lo da pista antes, mas não foi atendido, o que resultou em mais perdas de tempo.
“Como eu estava com os pneus desgastados, pedi à equipe duas ou três vezes para me chamarem para os boxes, para me tirarem da pista e me colocarem um novo conjunto de pneus duros, para garantir que eu não perdesse muito tempo de corrida ao ter que deixar o Charles passar [antes da segunda parada] e depois lutar com o Lewis ao mesmo tempo.”
“Por algum motivo, não fomos para os boxes e acabei tendo que deixar o Charles passar uma volta depois do planejado, perdendo muito tempo de corrida. E quando fui para os boxes, nem sequer fomos. Acho que ele não está feliz, mas também não estou feliz com a forma como as coisas foram tratadas naquele momento”, continuou.
No final, Sainz reconheceu que ninguém na Ferrari estava satisfeito, apesar de ter garantido o pódio. “Acho que ninguém está feliz hoje na equipe porque todos esperávamos um pouco mais. Eu estou no pódio, então pelo menos isso eu trouxe para a equipe. Mas, ao mesmo tempo, não acho que poderíamos ter terminado melhor do que P3 e P4 hoje”, concluiu o espanhol.