Após quatro temporadas na Ferrari, Carlos Sainz encerrou sua trajetória na equipe italiana para se juntar a Williams em 2025. O espanhol refletiu sobre os momentos mais marcantes de sua passagem pela equipe italiana.
Sainz destacou com carinho suas quatro vitórias na Fórmula 1 enquanto representava a Ferrari. A primeira delas, no GP da Grã-Bretanha em 2022, foi especialmente significativa:
“É muito difícil escolher uma entre as quatro vitórias porque todas são relativamente semelhantes no sentido de que foram quatro vitórias muito diferentes, mas todas muito emocionantes. Silverstone porque foi a primeira, e a primeira você nunca esquece”.
Outra vitória que marcou sua carreira foi a de Singapura, em 2023, por seu significado especial. Já o triunfo na Austrália, em 2024, trouxe uma carga emocional diferente. “Singapura porque aquele ano foi bastante especial vencer em Singapura da forma como vencemos. Austrália porque eu estava voltando de um inverno difícil e de uma apendicite e, de repente, venci, e foi emocionante.”
Por fim, a vitória no México em 2024 teve um valor sentimental único. “Depois, o México, porque na época poderia ser minha última vitória. E minha mãe estava lá, toda a minha família, meus amigos estavam lá para me ver vencer. E foi algo realmente muito especial.”
Apesar das conquistas, um dos momentos mais memoráveis para Sainz não envolve uma corrida ou vitória, mas sim sua primeira experiência ao volante de um Ferrari. “Ao mesmo tempo, um momento que nunca vou esquecer foi sair dos boxes em Fiorano para minha primeira vez em um Ferrari. Acho que isso é algo que com certeza ficará comigo para sempre. E foi, provavelmente, fora dos sucessos ou dos grandes momentos, um dos mais especiais,” concluiu.